segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Palm vai para Microsoft ou Motorola?

É o que se especula no Vale do Silício, mais exatamente nas páginas do San Francisco Chronicle. A Palm fica no vale, como seu próprio nome diz: em Sunnyvale.

As ações da empresa até subiram com os rumores de que estaria à venda, depois de um declínio de dois meses (confira em http://finance.yahoo.com/q/hp?s=PALM).

A Palm, como se sabe, hoje em dia é uma empresa de hardware - fabrica o Treo, smarthphone com Palm OS ou Windows Mobile, e vários outros modelos de handhelds com Palm OS. Como os smarthphones estão em ascensão, e os handhelds em decadência, o Treo é a jóia da coroa.

Os comentários da possível venda começaram com um analista do Gartner, Ken Dulaney, que diz ter ouvido que a Palm estaria procurando um comprador, segundo o San Francisco Chronicle.

Outro analista, Dary Armstrong, do Citibank, afirmou que as especulações sobre o possível comprador se centram na Motorola, mas ele próprio sugeriu que o negócio faria mais sentido para a Microsoft, que está ampliando seu raio de ação na área de hardware.

Materia Completa AQUI

Nenhum comentário: