Reuters, em Pequim
O Banco Central da China está de olho em uma popular moeda virtual conhecida como Q-coin. Especialistas acreditam que ela pode ser uma ameaça ao iuan, informou a agência de notícias Xinhua na sexta-feira.
A moeda é emitida pela operadora de internet Tencent a usuários do QQ --sistema de bate-papo on-line com cerca de 220 milhões de usuários.
A Q-coin pode ser comprada com cartão de crédito, telefônicos ou QQ por um câmbio fixo em relação ao um iuan (US$ 0,125). Seu objetivo original era facilitar as compras de serviços --créditos em jogos on-line do QQ e software antivírus.
"Muitas pessoas começaram a usar a Q-coin para realizar negócios entre elas e na compra de serviços em outros sites", segundo a agência Xinhua.
Se não controlada, a conversão entre a Q-coin e o iuan, pode levar a conseqüências ruins para a economia.
"Vamos investigar o dinheiro virtual para ver se ele é usado para lavagem de dinheiro", acrescentou Li Chao, porta-voz do Banco Popular da China, à agência Xinhua.
A única coisa que faltou falar foi se uma vez trocado pelo dinheiro virtual, vc podera ter reembolso em qualquer moeda. Senao como seria a lavagem onde vc soh compra e nao tem como reaver devolta ? ate entao negociar entre lojas como diz o texto caracteriza-se como lavagem de dinheiro ??
É isso que da querer por limite em tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário